Integrantes e Artistas Pesquisadores (as)

[Divisor]

[Priscila Reis]

Priscila Reis

Função: Atriz e Fotógrafa; Compositora, Cofundadora e Artista-pesquisadora da Zózima Trupe

Formada em Teatro pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS) em 2006.

Educadora de Leitura e Contadora de Histórias na Biblioteca da Fábrica de Cultura de Sapopemba. Conduz a oficina de criação A Arte em Encantar Histórias. Na Zózima Trupe participa da criação e atuação dos espetáculos Cordel do Amor Sem Fim, Valsa nº6, O Poeta e o Cavaleiro, Dentro é Lugar Longe e Os Minutos Que Se Vão com o Tempo, todos com direção de Anderson Maurício.

Em 2006, recebeu dois prêmios de melhor atriz na Fundação das Artes, com a peça O Capeta em Caruaru de Aldomar Conrado e direção de Sérgio de Azevedo.

Em 2009 recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Teatro em Jundiaí, com a peça Cordel do Amor Sem Fim. Passou por diversos festivais no país, Portugal e Chile.

Desenvolveu, para a Primeira Mostra de Teatro no Ônibus em 2011, a Intervenção Artística Serena Al Cavaquinho com Anderson Machado e Sampoesia com Vini Ras.

Integra a montagem em Ubatuba As Lavadeiras de Rio e Seus Amores de Mar, uma Ópera Popular Caiçara de Bado Todão, poeta Ubatubense.

Como Educadora trabalhou durante dois anos na Fundação CASA em São Bernardo, Santo André e Mauá pela ONG CEDAP (Centro de Apoio e Assessoria Popular), orientando na linguagem de Teatro, Literatura e Fotografia.

Orientou Aulas Teatrais no CAJUV (Centro de Ações para a Juventude) de São Bernardo com montagem teatral inspirada na obra literária de Carlos Drummond de Andrade.

Coordena os movimentos de pesquisa da Zózima Trupe: Público, Memória e Identidade, conduziu a Carpintaria A Trupe Encontra o Público com os atores participantes do Projeto Toda Terça Tem Trabalho, Tem Também Teatro! contemplado pelo PROAC Editais de Artes Integradas em 2015, que registrou como fotógrafa.

Junto com a atriz Maria Alencar e o ator Júnior Docini elaborou a curadoria da Exposição Goiabeira com fotos das ações culturais realizadas no ônibus da Zózima Trupe dentro do Terminal Parque Dom Pedro II. Elaborou junto à Trupe a Carpintaria História Oral e Espaços.

A oficina aconteceu no projeto Memória e Cidade do SESI em 2014, para alunos formandos do Núcleo Experimental de Artes cênicas (2014).

Cursos:

  • Dramaturgia (2018), com Cláudia Barral;

  • Fotografia, Escola Arte Ideal (2017);

  • História Oral, com Núcleo de História Oral da USP (2016);

  • Gestão em Projetos Sociais, SENAC Aclimação (2016);

  • Teatro e Espaço, com Eliana Monteiro do Teatro da Vertigem;

  • Teatro e Cultura Popular, com Roberta Forte; Voz em Cena, com Luiz Gayotto.